sábado, 10 de março de 2012

Leitura, coisa de Princesa!

As princesas que conhecemos são de histórias originadas dos contos antigos que chegaram até os dias de hoje porque alguém teve a bondade de registrá-los. Era de se esperar que nós, como descentes da realeza que somos, tivéssemos um certo gosto pela leitura.
O ato da leitura contribui para o crescimento do vocabulário, auxilia na grafia das palavras e, de quebra, torna o leitor conhecedor de diversos assuntos. Ou seja, o contato com os livros pode mudar o futuro de alguém. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Fundação Nacional de Leitura Infantil (National Children's Reading Foundation) garante que, para a criança de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivale a 50 mil dólares a mais na sua futura renda.
Acontece que, com a correria do dia-a-dia e as facilidades da internet, aliadas a preguicinha nossa de cada dia, trocamos apreciar um bom livro por qualquer outra coisa (pelo twitter, por exemplo).  E isso têm sido um acontecimento constante na vida das princesas, fadas e bruxas do nosso tempo. O que é mais preocupante é que nossas práticas se refletem nas futuras gerações... Já pensou sua filha sem saber o que é um conto de fadas, mas feliz por ter mais de 1000 followers no twitter??






Então, princesas, vamos preservar a imaginação para as próximas gerações? Princesas unidas jamais serão vencidas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário